Paseo de Gracia

sexta-feira, outubro 22, 2004

Tardes de ginásio

Não sei se já vos disse mas mudei de ginásio. Estou agora no "Club NovaIcária", um clube desportivo de bairro, um pouco popularucho, mas completo.

Deixei o DIR (www.dirfitness.es), deixei as gajas queques (em espanhol pijas) que vestiam o ultimo modelito para ir abanar o rabo para as salas de musculação a feder a suor masculino, deixei os balneários a cheirar a baunilha e onde todas mostravam o último grito em tangas.

Para vir para a isto, este clube, este sportclub, popular, familiar, a cheirar a cloro e pó de talco. Ontem fui à piscina. Pensei: "que bom, umas braçadas de relax, mesmo a calhar depois de um dia de paralisia em frente ao computador"... Oh não, bébés, mães e pais e... como berram!! A piscina deve estar toda cheia de mijinhas. Oh God... a aula de bébés. Um deles esteve a chorar 30 minutos. Ou não tivesse sangue (e cordas vocais) espanholas. Pirei-me, fui para o jacuzi. Aahhh.... Que bom, que maravilha... ei... o que é isto? Um puto de 4 anos espetava-me um boneco na cara! "Carles, ven aqui, que fas? Deixa la nena, vine.". Desisto. Vou tomar duche. Ponho a toalhita e dirijo-me aos duches e... aquele puto deve ter p'raí uns 9 anos ou 10!! Mas que m..... é esta? Daqui a pouco está o balneário das mulheres invadido de adolescentes porque há mãezinhas que não topam que os catraios já não são tão catraios... Haja bom senso, eu tenho vergonha de me despir em frente daquele puto reguila que olha p'ra mim com ar sarcástico como quem diz: "vou contar aos meus amigos do mini basquet que tens as maminhas assim e assado!!!"

Ok, amanhã é outro dia, que por acaso foi hoje, e lá fui eu de saco de desporto ás costas, toda contente. Visto o meu fato preto com letras garrafais brancas que dizem "BODY SPORT", justito, e lá vou eu para a bici. Não sei porquê mas acho que aquele gajo musculoso baixinho me observa... Ah, não, que convencida sou, que estúpida, está a olhar para a loira que tem o peito quase a saltar do top... Mas... fogo, ele está-me a rondar, a loira está do outro lado agora. Um pouco de máquina de step e vamos aos abdominais. Um, dois, três... "Hola, mira estas fent els abdominals de forma incorrecta, mira que t'ensenyo..." Ok, já faço bem, não? Não, ei-lo de volta, com um sorrisinho matreiro e músculos de fora (arregaçou as mangas), blá, blá, acho que agora já faço bem, não, não estou a fazer força no pescoço. Ok, foi-se? Vá, agora estiramentos e... olá outra vez, agora a meter-se comigo com a maior das latas. Perguntas tipo:
"és nova aqui?"
"eu sou o monitor - ao mesmo tempo arregaça as mangas"
"tens um ar de belga ou francesa"
"fazias desporto antes? sim? eu também estava no DIR, como monitor na sala das máquinas... Ah, não ias para essa sala? Pois não, senão de certeza que me lembraria de ti."

Fiquei toda envergonhada, já não estou habituada a isto! Que se metam comigo! Há muito tempo que não se passava mas digo-vos... sabe bem ao ego vaidoso de todas nós (sem exageros).