Paseo de Gracia

domingo, setembro 19, 2004

Cadeira de rodas

Justifico o meu ps último, provocada pelo comentário do Abel. Eu não quis criticar o Santana em especial, ele não trabalha sozinho, ele não inaugurou as instalações, evidentemente. Critico tudo o que aquele facto representou. O meu ps não foi como defensora de um ou de outro partido, foi como espantada por ninguém ter pensado em... ou ninguém continuar a prestar atenção às necessidades das pessoas com alguma deficiência.
Infelizmente só me chegam aos ouvidos, aqui em Barna, esse tipo de notícias. Que posso dizer e pensar, depois de ter estado num centro comercial totalmente equipado para deficientes às compras, depois de ter estado num concerto do Carlinhos Brown rodeada de um grupo de pessoas em cadeiras de rodas no fórum, depois de o último jornal de notícias que trouxe falar da impossibilidade de um portuense em cadeira de rodas levantar dinheiro... Não tenho côr política neste momento, que fique claro, só desejo do coração que Portugal evolua no bom sentido, que apareçam dirigentes cujas decisões me orgulhem, mesmo longe. O meu ps, considerem-no ou não desnecessário, foi um ps saído do meu espanto de não ter notícias boas de Portugal há muito tempo (a não ser daquele nadador salvador de Esposende que se tornou herói). Toda a gente se queixa, típico, eu também e estou longe, mas não posso deixar de me envergonhar com este tipo de situações.