Paseo de Gracia

terça-feira, outubro 12, 2004

Hispaneidade

Hoje é o dia da hispaneidade, feriado, portanto. De hispânico hoje só comi as batatas bravas. Mas é bom, estou em casa, cafezito aqui e acolá com os imigrantes, pendurar o espelho no quarto, fazer um jantar mais elaborado. Estou muito contente: aproxima-se a minha semana de férias e... a Nestlé, sim, aquela companhia de respeito, ligou-me a oferecer um possível cargo no departamento de comunicação interna. Vou lá segunda, ver o que querem de mim. Seria... esplêndido! trabalhar lá. Realizaria um dos meus sonhos.

Jantar em Marrocos

Sexta-feira passada houve um jantar da empresa. Fui a única que levou a "pareja de hecho" que é como quem diz o meu Miguel. Foi super divertido. Fomos a um restaurante marroquino cuja especialidade era CusCus e música de dança do ventre. Más notícias: gosto de vinho rosé. Foi muito bom este convívio. Tenho pena que o trabalho não seja nada divertido, porque as pessoas são. Lá p'ras 2 da manhã, já estava a Sónia a saltar como um coelhinho, com o seu anel que dava luz, que comprámos a um marroquino (como não) que passou. Fomos a um bar centenário que ainda dizia "proibido cantar" e "proibido estacionarse en las mesas" nas paredes, ditos do tempo do Franco, para evitar reuniões suspeitas.

Belugas

Adorei ver as baleias belugas, são lindas e têm aquele olhar dos gatinhos quando estão com mimos. Foi em Valencia, este fim de semana, no "Oceanográfico". Pensei que seria maior e quando faço este comentário em público quase me atiram pedras (os espanhóis): "Como podes dizer isso? É o maior da Europa!!!". Perdón, mas para quem ia com a ilusão de ver tubarões e viu mini-tubarões super meigos e quem pensava ir ver baleias e viu golfinhos gigantes de seu nome belugas, foi pouco. Vi o Nemo, vi moreias (são mesmo feias), vi o professor do Nemo, vi leões marinhos... Ok, foi giro, mas soube-me a pouco. Queria baleias. Das grandes.