Paseo de Gracia

domingo, outubro 03, 2004

Preguicite aguda

Mais um fim de semana de preguiça, claro. Os meus fins de semana começam a parecer-se aos fins de semana dos adultos-seca, que já não têm energia para fazer programas nocturnos interessantes, que dizem a tudo: "Pá, hoje não, preciso de descansar...". Help!!!!!!!!! Se são mesmo necessárias as vitaminas, venga, vou lá comprar, preciso de me manter jovem louca mais tempo. Ou de férias, sim, férias. Vou ter 5 dias agora, pouquito, mas melhor que nada. Não sei quando, mas o provável é que não diga nada e apareça de surpresa. Não me posso alargar muito porque o master começa já dia 13. Segundas e quartas pós-laboral.

Cabelo

Estou bastante preocupada... Dizem que caírem até 100 cabelos ao dia é "normal". Mas quantos nascem?? Acho sinceramente que estou a ficar careca, o meu rabo de cavalo já não é o que era e tenho de dar mais uma volta ao elástico do cabelo. Será da humidade? Do stress? Mais umas vitaminazitas.

Para além das coisas banais

Uma coisa mais grave, o meu pai teve um problemita, uma trombose numa veia da perna, e parece que vai ter de ficar paradinho durante bastante tempo. 'Tá deitado na cama com uma tshirt a dizer "No Stress", nunca perde o bom humor, claro. Visitem-no por mim, já que eu de momento não tenho hipótese.

Discussão patriota

Sinto-me muito bem sendo portuguesa, a sério. Muito bem em Portugal. Mas esta á a impressão que dá Portugal aos demais:
- futebol agarrado;
- corrupção;
- pouco trabalhadores mas
- muito simpáticos.

Este é o resumo dos comentários que tenho ouvido ao longo dos 2 anos e meio que estou por cá. Da boca de Espanhóis, Alemães, Brasileiros, Franceses, etc. Outro dia até da boca de um empregado de mesa que falava russo, origem incógnita.
Está nas nossas mãos mudar isto, estamos na idade people. Eu quero levar daqui o melhor, as melhores ideias e tentar aplicá-las aí, esse é o sonho dos novos emigrantes, desta nova geração de erasmus que ficam nas terras de acolhimento a melhorar, a sorver tudo o que é bom, para levar para Portugal. Eu não desejo ir para os Estados Unidos nem para o Canadá, nunca desejei estar aqui, mas já que estou, vamos fazer um esforço por levar de longe conhecimentos que possam fazer crescer Portugal. Voltem científicos, médicos, técnicos, engenheiros, não se refugiem no estrangeiro, tragam para Portugal o que aprenderam fora, levem o tempo que fôr necessário, mas voltem, apliquem aqui, tentem pelo menos. Este é o meu apelo. Obrigado pelos vossos comentários. Já agora, anónimo do comentário, para que editora mando os meus escritos? Já estão a falar de mim no Público, pela mão da minha mãe, segundo me consta. Beijo pra ti.

Por favor... estou farta dos jornais de más notícias, se tiverem uma boa sobre Portugal, enviem-me!!!

Carla a voar

Viram o programa da Carla Rocha? Se não viram hoje passa a segunda parte, às 16:30 creio, RTP2. Ela apresenta um programa sobre asa delta e parapente, com voo dela incluído!! Não percam.