Paseo de Gracia

segunda-feira, julho 05, 2004

Oops...
La se nos foi a gloria outra vez. Que equipa de chatos, essa seleccao grega! So sabe nao deixar fazer. Parecem os "pernas elasticas" sem jeito, mas com um xadrez futebolistico fechado, eficaz. Sera o fim do "grande futebol"? Praticam um futebol mediocre, toda a gente esta de acordo, mas tem a subtileza de ser eficazes.
Ouvi dizer que Portugal foi na mesma para a Rua celebrar o orgulho nacional, e assim mesmo, sofredores orgulhosos, portugueses. Viva a nossa seleccao, viva o Figo que levou com a bandeira do barca na cara (nunca o perdoarao). Grandes jogadores temos, sem duvida. O Deco e que... bem, eu sinceramente achei que ele estava ali a amaldicoar com o seu brasileirismo a seleccao. Nunca o vi fazer nada de jeito neste campeonato europeu. Tropecava, enganava-se nos passes, estava totalmente desconcentrado. Nao o reconheci nem de perto, nem de longe. Bem bem estiveram o Figo, o Carvalho, o Cristiano Ronaldo e o Ricardo.

A nossa lingua
Estou ligeiramente furiosa. Esqueci-me de vos contar que outro dia fui ao Forum de les cultures, uma mega exposicao tipo Expo que esta a decorrer aqui por Barcelona. Ate aqui tudo bem, comercio justo, reciclagem, reformas urbanas inteligentes, etc. Quando eu e a Diva (uma amiga portuguesa que esteve ca de Erasmus) resolvemos jogar umas palavras cruzadas "de les cultures" a coisa complicou-se. Havia quase 25 idiomas diferentes para jogar, menos portugues. Havia sueco, finlandes, japones, turco... De tudo, menos a lingua do pais vizinho, uma das mais faladas do mundo. Fiquei piursa. Vou escrever para o "el periodico". Ja chega de ignorarem os vizinhos portugueses!

mito celulitico
Tenho de dizer isto, nao aguento mais. Desenganem-se meninas, todas as mulheres do meu ginasio tem celulite! Nao ha privilegiadas! A melhorzinha que vi tinha prai uns 40 anos e o seu saco de ginastica era da Louis Vuitton, ou seja, a sua barriguinha e ancas deviam ser de uma dermoestetica daquelas caras... muito caras. Homens, por favor, a celulite faz parte de nos e, embora nao diga que vou deixar de lutar contra ela, ha que a assumir, somos assim, acolchoadas, fofas.

sofa
Encontramos mais um movel fixe no lixo, um sofa. De madeira, so falta comprar as almofadas. E esta semana que se decide o meu proximo emprego. Mais novidades la pra sexta. Viva Portugal, em frente.