Paseo de Gracia

domingo, maio 09, 2004

Um aviso - nao sei se vos acontece, mas o meu encoding esta muito mal. Nao aparecem acentos. Vou começar a nao por acentos, ta?
Mais um fim de semana de pasmaceira... O ano passado já estava toda moreninha, este ano ainda se passa algum frio e ainda não se mostram as perninhas. E parece que vai chover!
No meio da pasmaceira do fim de semana até nos esquecemos que ontem a noite havia espectáculo de fogo de artifício em Barcelona, o Fórum 2004 abriu ao público. Ora aqui está uma bela oportunidade de todos os amigos que prometeram vir-me ver o fazerem! Mas houve uma coisa, no meio da pasmaceira, que nos lembrámos de fazer, ver, finalmente, o filme "Cidade de Deus". É muito bom. Vale mesmo a pena passar pelo mau bocado de cair na evidência que há putos que matam. Sem nenhum tipo de hesitação. Uma obra-de-arte. Deixo-vos duas frases marcantes: "Malandro não pára. Malandro dá um tempo." E a célebre, mas nunca desactualizada, "Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come."
Novidade boa: tenho uma entrevista na quarta-feira!
Novidade má: a casa que estávamos à espera para morar fugiu-nos das mãos... Era linda, bem situada, o rapaz que estava lá ia sair quando nós queríamos entrar... Bem, toca a procurar de novo! Se não encontrarmos nada até 15 Junho (final dos exames do Migas) voltamos a nossa terra.
Engraçado como eu falo sempre em "nós". Engraçado mas assusta. A minha individualidade entregue ao quotidiano de casal!! Mas e engraçado porque funcionamos mesmo assim, juntos, um so.
Outra coisa: se alguém fôr ao Brasil nos próximos tempos, avise-me! Estou louca por um creme de corpo que só há lá. Estou quase disposta a telefonar para a marca a pedir para o comercializar aqui.
O Brasil está mesmo na moda...
E agora, a incrível história de umas calças estreadas quando eu era caloira, falecidas na passada sexta à noite, no Born, em Barcelona, no meio de uma italiana e de vários argentinos (a propósito, sabiam que os sul-americanos, homens, cumprimentam os outros homens com dois beijos?). Lembram-se daquelas calças da bershka que eu tinha há vários anos, que me ficavam lindamente, aquelas calças "confort" que as pessoas costumam usar quando estão mais gordas ou mais magras e assentam sempre bem? Pois...
1. Um iogurte natural. Um programa de cusquices na televisao. Uma colherada no joelho.
2. Almoço no "Pans & Company", um pacotinho de vinagre descartável, umas calças limpinhas, a desgraça (pelo menos afastei as pombas que me andavam a bocar os pés à coca de migalhas);
3. Uma Coca-Cola light + a minha trapalhice habitual = metade da cola nas calças e no chão;
4. Uma cerveja na mão do Miguel. Apeteceu-me dar-lhe um beijo. Meia cerveja nas calças, sim, nas mesmas.
5. Sentada numa mesinha, conversa agradável. Levanto-me para ir embora e o roçado das calças no meio das pernas, dá de si. Ok, já percebi. Está na hora de comprar as Levi’s Marissa.
O incrível é que isto aconteceu tudo no mesmo dia. Haverá pessoas mais "mãos-de-manteiga" que eu?