Paseo de Gracia

segunda-feira, março 29, 2004

Está uma tempestade por aqui!
As palmeiras dobram todas e tocam no mar.
A areia foge e magoa as pernas, porque estou com meias curtinhas e calças baínha-balão.
Levámos os nossos “kispos” mais quentes, parecemos dois chouriços, eu e o Miguel.
Chegámos ao café e uma miúda de uns 10 anos não pára de olhar para nós. Primeiro penso que estará apaixonada pelo Miguel (tá cada vez mais giro!), mas depois, pela sua cara confusa, acredito mais que está a tentar descobrir que língua falamos.
Os torrões já deram lugar aos gelados, mas está um frio de rachar.
Estou muito pensativa ultimamente, aconteceu uma coisa muito chata comigo, descobri, aliás, confirmei, que a minha futura cunhada (sim, aquela moça bonita dos olhos azuis que está com um grave problema de retinopatia diabética (viram-na na tvi?) me detesta. Pior, detesta-me e não me dá, e admite que nunca me deu nem tem intenção de dar no futuro, hipóteses. Pior, não acredita no meu amor pelo Miguel. Só posso ter pena dela. Serão ciúmes, loucura, inveja? Não sei, só sei que sempre a ajudei, embora ela fosse bruta comigo e fingisse que eu não existia, e sempre tentei ser sua amiga ao longo destes 2 anos de namoro com o Miguel.
Importante: tem 30 anos.
Fiquei magoada, dei-lhe o meu coração e a minha amizade e ela cuspiu em cima. Ok, não é obrigada a gostar de mim, mas ao menos podia ser menos mal agradecida, cordial, pelo irmão. Nem isso.
Tento não lhe dar importância, mas já sabem como sou. Vocês acham que eu sou egoísta? A sério, digam-me a verdade! Acham que sou imatura? Tenho 23 anos e acho que demonstro ter a idade que tenho, com um curso feito, quase casada, com uma casa para cuidar e longe da família, emigrante... Por favor, preciso das vossas palavras amigas, acho que estou a ficar um pouco louca, nunca me tinha visto numa situação tão desagradável.
Beijocas pa tuti!