Paseo de Gracia

quinta-feira, abril 22, 2004

Olá a todos. Uns já sabem, a maioria não mas, para que conste, já não trabalho na z-card. Fui despedida porque é esta a crueldade de um "trabalho por objectivos": não houve quase vendas nenhumas para Portugal, a companhia estava a perder dinheiro, toca a atirar carga pesada ao mar. Não se preocupem porque estou muito bem, se não eram eles era eu, assim foi melhor porque recebi uma indemnização (pequenita, mas melhor que nada) e tenho dois meses para procurar algo diferente. Estou muito ansiosa por voltar ao ritmo de um gabinete de comunicação; a Ulled, continuo a dizer, foi o meu primeiro amor de "carreira". Pormenor: a minha colega Paula também foi despedida.
Agora, detalhes desta "despedida"...
1) Foi sem aviso prévio. O meu contrato terminava a 30 de Abril, por isso podiam fazer esta borrada comigo, com a Paula é que não, porque tinha contrato até Junho. Por isso levou uma indemização um pouco maior. E pensar que ela foi ao Brasil há pouco tempo, a correr, ver a família. Bem que podia ter ficado lá mais um bocadinho! A viagem vale 700 euros!
2) Depois de me terem comunicado a eventualidade, vigiaram todos os meus passos. A gaja de Inglaterra chegou a insinuar: "Não vais levar contactos de clientes, pois não?". Estúpida. Não, não sou ladra. Aliás, o dinheiro que me pagaram estes 6 meses cobre uma base de dados com mais de 5,000 contactos, não se preocupem. E, insisto, fui eu quem descobri todos esses contactos, posso-os descobrir de novo, agora com muito mais facilidade...
Uma palhaçada, a sério. Claro que a razão principal do meu despedimento foi eu fazer frente ao chefe (ler capítulos anteriores deste blog). Aproveitei a ocasião para dizer ao mister Jordi, que papa 8,000 euros por mês para humilhar os outros, que com o seu comportamento nunca seria capaz de manter uma equipa. A Thais e o JuanMa não estão satisfeitos. A Thais envia dois curricula por dia. E desde que estou lá já saíram três pessoas...Bem, cinco, comigo e com a Paula.
3) Disseram que me tinham de dar "training" e que não havia dinheiro para investir em mim. Ah! Essa é boa. Vai-lhes ficar muito mais caro contratar e ensinar outra pessoa... a colar etiquetas. Porque ultimamente era isso que eu fazia, colar etiquetas...
São uns mentirosos. Os z-cards vendem-se bem, mas a empresa é uma porcaria.
Amigos e amigas, eis-me de novo, indo à luta, feliz!
Qualquer coisa digam-me, ok? Estou à procura em Barcelona e em Portugal Continental!!