Paseo de Gracia

domingo, novembro 21, 2004

Lucía Etxebarria

"A las mujeres nos exigen ser perfectas... No hagas caso!"

Esta escritora "sentimental" esteve no Corte Inglês da Praça Maria Cristina na quinta-feira a assinar o seu novo livro, vencedor do prémio Planeta, "Un milagro en equilibrio", um ensaio sobre a maternidade, como ela mesma o define. É uma mulher grande, de grandes cabelos e sorriso, defensora das mulheres e de tudo o feminino. Sou fã. Já chegaram aí a Portugal os seus livros, verdade? "Beatriz e os corpos celestes"; "Uma história de amor como outra qualquer"... O Miguel fez-me uma surpresa e ofereceu-me o último, com um recém-nascido na capa. E Lucía dedicou-o "à mulher mais elegante da planta de livros do ECI"... Que exagero, mas ela gostou do meu casaco. Fixou os olhos nele e no Miguel. Será que vai escrever alguma coisa sobre mim? Até fiquei com medo, sugou-me à procura de um detalhe, de algo em mim ou à minha volta que lhe permitisse escrever a melhor das dedicatórias. Caiu no cliché. Oh... Não faz mal, perdoo. Leiam. Não escreve pieguices, escreve como qualquer mulher sentimental pensa a sente.

Bridget Jones

"Uma mulher pode ser feliz tendo 33 anos e o rabo do tamanho de dois melões".
Chega de exigir à mulher que esteja sempre fantástica. Defendamo-nos.