Paseo de Gracia

sexta-feira, janeiro 14, 2005

"Si llevas una sonrisa en la cara te acabará sonriendo el corazón."

States

O Miguel já tem a candidatura em 4 clínicas-top lá dos States, só falta mesmo o cursinho...

Cabelo-à-frente-da-cara

'Tá na altura de dar um corte radical. Amanhã é dia de ter coragem, finalmente, para dizer ao cabeleireiro que "faça o que quiser, menos rapar e pintar de verde...".

Chefia

O que fazes quando o teu chefe é injusto contigo?

Opção 1: insultas baixinho
Opção 2: engoles
Opção 3: choras baba e ranho em casa e achas-te infeliz
Opção 4: reclamas e resistes, embora não adiante muito
Opção 5: insultas alto
Opção 6: despedes-te

Ok, eu só não escolhi a opção 5 e 6. Porque realmemte preciso de ter algum coisa (pelo menos enquanto não tenho outra). E porque me sinto superior a todas as estatísticas de emails enviados e essas coisas em números que fazem parte do dia-a-dia, e porque por mais que me digam os meus companheiros, raça estranha de indivíduos que só se queixam quando têm queixinhas (e não se quiexam do mais importante) ou estão menos de 28 graus no escritório (eu a assar), que sou uma "emocional", "sentimental", "que me deixo levar pelos impulsos" e que "me tenho de controlar, porque, claro, é para o meu bem..." (desconfio muito da entidade patronal que me diga semelhante cliché) ......... eu não estou disposta a deixar de ser o que sou pois, por mais que tentasse, não conseguia, e sentia-me mal, que me cheira que aos 13 tive a doença que tive por engolir muita coisa assim que, revolto-me, assino a minha revolta, embora também assine o contrato, mas pelo menos tenho a palavra e as pessoas que me compreendem (toda a gente menos a entidade patronal) e que me dizem que não, não estou louca, eles é que são assim.
Confesso que não acredito, não quero, chamem-me inocente, mas não quero acreditar que todos os chefes sãos maus e injustos. Espero encontrar um que seja justo, que reconheça o meu potencial, mais parecido comigo. Senão, serei chefe de mim mesma, amén.