Paseo de Gracia

quarta-feira, dezembro 08, 2004

Susto e ar seco

Parece que hoje só me queixo... Há dias para tudo, hoje é dia de queixinhas no blog.
Apanhei um grande susto, perdi o meu cartão multibanco, deixei-o numa máquina com o ecrã ainda a perguntar: "Desea realizar otra operación?". Ao que tudo indica, a mesma máquina comeu o cartãozinho e amanhã vou passar por lá a buscá-lo, mas por momentos pensei que o meu Natal estava estragado. Quem viesse depois de mim podia ter ficado com todo o resultado de um mês de trabalho...
E por falar em trabalho, uma das coisas que mais me incomoda de momento, dentro do tema, é o ar condicionado. Eu não sei como funciona nas vossas empresas, mas na minha, é a ditadura das gajas geladas. Toca a pôr o ar artificial a 28 graus, porque, segundo dizem: "é melhor trabalhar com calor que com frio". É automático, entro naquele escritório e seca-me o nariz, seca-me a boca e dia seguinte constipada. Já tentei falar a bem, queixar-me, mas é sempre a mesma coisa, como sou a única que se queixa, ninguém me liga. Sugestões?
Tenho direito a sentir-me bem no meu trabalho. Mas parece que o hábito da "queixa" é puramente português. Preciso de um atestado médico que me diga que estou com alguma doença nos pulmões para que me dêem atenção? Temo que sim.