Paseo de Gracia

quinta-feira, janeiro 06, 2005

Reis

Ontem fui assistir à cavalgada. O que é isso? Bem, um desfile comemorativo do dia de reis, onde se recolhem cartas aos reis magos e distribui-se caramelos às "mãozadas". Fui com um grupo de 4 psicólogos em princípio de carreira (um trabalha comigo na empresa), desiludidos com o mercado laboral, empenhados mas sem muita coragem em alugar um apartamento para começar um negócio... Acho que é isto que falta nos jovens de hoje, matam-se a trabalhar para pagar os estudos (os que o fazem) e depois falta-lhes coragem para dar o passo seguinte. Sentem-se a entrar por sítios escuros, sem muita certeza do que vão fazer, sem espírito de arriscar. E depois as ideias transformam-se em sonhos. Só vemos sonho ou dificuldade, os dois lados da moeda. Ó vós que mandam, dêm aos jovens mais apoio, estamos a ficar frouxos e sem vontades... help. Ajudem-nos a justificar que fiquemos cansados logo aos 25.

Feliz dia de reis. Amanhã sim começa a minha dieta (hoje ainda sobra por aqui um sortido cuétara).