Paseo de Gracia

domingo, dezembro 05, 2004

Luzinhas

A única novidade, por cá, é que já fizemos o pinheiro de Natal, comprado nos chineses por 7 Euros, cheio de luzinhas dos chineses. Não nos atrevemos a pôr nenhum efeite na porta, pelo menos não "do lado de lá"; há papéis de chiclets nas escadas, cuspidelas e pessoal com tal aspecto que rezo para nunca ter de me "cruzar com" nestas escadas magrinhas... Pelo menos o menino árabe de cima é educadinho, diz "hola" e olha curioso para as compras que trazemos.
O Miguel queria dormir com as luzinhas do pinheiro acesas. A mim dá-me um pouco de pânico de curto-circuito. Mas adoro, adoro. A casa diminuiu mas o pinheiro cresceu e não me importo que cresça de ano para ano. Simplesmente observar o "pisca-pisca" já me faz bem, já me conforta, porque o Natal é das crianças, mas é principalmente das crianças que levamos dentro de nós, Natal das infâncias passadas.
Um pozinho de magia do Natal para todos!