Paseo de Gracia

domingo, julho 23, 2006

O interregno e o golpe de calor

Peço desculpa mas o calor fritou a minha coragem de estar ao computador (nem imaginam bafo-quente que provoca ter o computador ligado em casa). Aqui, no Verão, quando fica insuportável ainda é capaz de ficar mais.
Não posso ligar a televisão senão assusto-me. Num dia mais tsunamis (e eu que tinha acabado com a treta dos pesadelos sobre ondas gigantes...), noutro bebés explodidos no Líbano, noutro 40 graus à sombra, noutro acidente de metro... Joder, ya basta tíos, basta de ser tontos, hay que darnos derecho a soñar en paz...

O bar de baixo fecha à uma da manhã agora, por isso não estou de muito bom humor, mas vai-se vivendo. No trabalho o ambiente é bom, há gente que parece valer a pena, como a Carlinha costuma dizer. Hoje fomos quase todos jogar vólei feitos nabos na praia. Não importa os corpos, os aspectos, as marcas, o fundamental é a convivência, rir juntos, conversar de tudo, como o Ricardo diz (meu colega), "isto parece a continuação da universidade". É mesmo. Eu sinto-me uma Erasmus emancipada. Voltei a ter alguma vontade de estar cá, mas noutra casa. Ando à busca de pisos, a unica condição é não me obrigarem a pagar 6 meses de fiança (se eu tivesse 5000 euros, casava-me!!) e estar numa zona tranquila. Não pode ter bares, restaurantes, discotecas ou cafés num raio de dois kilómetros. E tem de ser 10% menos húmida e forno que a minha actual.

Estive a olhar para a minha casinha de 45 metros quadrados outro dia. Parece que sou a Barbie/ Barriguitas e vivo numa daquelas prateleiras daquela estante, que adaptei para esconder as Barbies quando já não tinha muita vontade de brincar com elas mas tinha pena de não ter... aos 10 anos.

O meu irmão acabou o curso e fiquei babada e preocupada. É um designer agora. Diz que vai ser independente.

Depois de 7 meses a tentar, alguma empresa (mas não qualquer uma... hehehehe) me ligou com interesse. É para trabalhar na minha área, mas longe da minha zona. Não gosto de Lisboa, toda a gente sabe, mas toda a gente está lá... Não fiquem já todos entusiasmadinhos que eu também não. Mas há que ter fé. Depois de 7 meses a conclusão é essa.

Outra história para contar é a viagem a Londres, abaixo, em Espanhol. Vá, toca a fazer um esforcinho...