Paseo de Gracia

quarta-feira, maio 03, 2006

Não gostais de estar aí???

Fiquei triste com o que li hoje no Diário Digital. Que raio de história é essa? Não gostam de Portugal? Estão infelizes? Estou a ver que precisam de uma boa ensaboadela e estar fora uns tempos, para dar valor ao nosso paízinho.

A notícia publicada hoje falava dos resultados de um estudo levado a cabo pela empresa TNS, "a larga maioria dos portugueses residentes no continente não se interessa pelo país, declara-se infeliz e é pessimista quanto ao futuro".

Não pode ser! O pessimismo atrai o pessimismo! Precisamos de trabalhar na "marca" Portugal. Se Barcelona conseguiu, nós também. Garanto-vos que por aqui é tudo sujo, perigoso, as pessoas menos cívicas (a sério), mais interesses, menos amizades, a paisagem nem é muito linda (o Gaudì salvou um pouco a cidade)... e olhem! Toda a gente diz que é uma maravilha! Sim, claro que é, se ganhares 5000 euros ao mês!

Em Portugal, ao contrário, com pouquinho tens uma qualidade de vida melhor que aqui com muito.

Quem não acreditar que venha para cá viver. Já não consegues alugar um quarto decente por menos de 400 euros. E vai pingar dentro.

Os que estão fora - eu - são mais positivos, segundo o estudo: «Portugal é um país mais atractivo para os portugueses não residentes, enquanto os residentes não se interessam por ele». Toca a reagir gentes. Pode ser pequeno e limitado, mas é o que temos!! Criatividade ao poder!!

Link da notícia: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=225994