Paseo de Gracia

quarta-feira, maio 24, 2006

FYI & company

Hello Guys,

Agora que trabalho numa multinacional de origem Norte-Americana, preparem-se para um boom de expressões em inglês no meu blog.

A do momento é FYI (for your information), mas a minha expressão favorita é ASAP (as soon as posible).

Estou com necessidade de escrever e falar em inglês, e hoje um colega irlandês, disse-me que eu usava expressões do inglês antiquado, parecidas com o Shakespeare, hehe. Tive tantas saudades do moço (do Shake, das palavrinhas dele) que fui à busca de extractos do Hamlet para ler alto. Não sei o que o vizinho deve ter pensado, mas isto de ler o Shake é um bom exercício de relaxamento... tentem! É isto ou os Lusíadas!!

O meu extracto favourite (ler alto e com pompa):

HAMLET
Ha, ha! are you honest?

OPHELIA
My lord?

HAMLET
Are you fair?

OPHELIA