Paseo de Gracia

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Consumir o Natal

O Natal consome-se, Euros Euros Dubidúu, si no los quieres, allá tu!!! (Refrão do concurso Televisivo Allá tu, tele5).
Logicamente, fui comprar coisinhas ao Corte Inglés. Costuma ser onde se encontra de tudo. Encontrei 5 Pais Natáis e 5500 pessoas a cotovelarem-se, principalmente velhas ranhosas no balcão Tous (esta marca está a retirar a piada toda aos ursinhos...). Encontrei encarregadas antipáticas, como sempre, a perguntarem-me "Puedo ayudar" a cada segundo e a olhar para o meu cabelo despenteado como se se tratasse da cabecinha maquiavélica de uma jovem ladra que tira as etiquetongas num ápice! Eu fugia delas como o diabo da cruz e depois não via o que queria ver. Bem, voltava lá quando as gajas arranjavam nova vítima. Tentaram impingir-me um perfume muito doce mas colorido, com oferta de um peluche-rena, mas eu não quis. Andei toda divertida a ver os novos modelos de Barriguitas e cheguei à conclusão que as carinhas delas já não são tão meigas. Finalmente pensei encontrar a prenda do meu irmão mais novo, o boneco articulado do Ronaldinho mas!... não, é o Eto'o... O Ronaldinho? Lo siento, no hay más. Ups Gonçalico, não me cheira que sobre algum... fica pró aniversário?
O que é que eu quero de prenda? Assegurar-me que no próximo ano ganho o subsídio de Natal, porque a ginástica que eu estou a fazer é digna de qualquer xxxxkova dos jogos olímpicos.
Boas compras. Mas muito espírito, nada de o esquecer, sim, o espírito. Sim, esse, o espírito de Natal!!!!