Paseo de Gracia

domingo, novembro 20, 2005

Já sabe a Natal... mas é tão cedo...

Estamos a 20 de Novembro mas parece que estamos a 20 de Dezembro. Frio não está, 14 graus, mas as ruas estão iluminadas, o Corte Inglés cheio de gente, os canais abundam de anúncios de Natal, há luzes de Natal em algumas varandas! O mundo está louco.
E eu sigo a moda... já comprei todos os presentes - mentira, falta-me o mais difícil, do meu irmão mais novo - mas desde Agosto que ando a comprar presentes, não recebo nem versão reduzida de subsídio de Natal. Há que prevenir.

Não sei se as papelarias fizeram algum contrato com as lojas tradicionais, não sei se este fenómeno "não temos papel de embrulho" se passa também aí em Portugal mas ontem comprei 5 prendas de Natal e a única loja que me fez embrulho foi o Corte Inglés justamente. Acabou o cultivo ao presente?? É pena, porque as minhas prendas vão ser embrulhadas com um mesmo papelinho, facilmente identificáveis e monótono...

(e não é que fiz duas vezes publicidade àqueles grandes armazéns espanhóis num mesmo post? Joana...)