Paseo de Gracia

quinta-feira, setembro 29, 2005

Profissão: Veterinário Optimista

Há tempos que o meu amor chega a casa com estorinhas de bichos. Gatinhos abandonados, cãezinhos sem chip, chiuauas queques, etc. Parece que tenho mais pena dos bichos que das pessoas porque quando estão doentes não sabem o que se passa, queixam-se, não podem dizer que o soro o magoa ou que o cão do lado lhe está a enervar, ficam ali numa jaulinha com focinhos de internados, paradinhos, abanando o rabinho quando lhes dizem palavrinhas doces, alguém ou os donos, amigos dos donos... Ia várias vezes ao hospital onde o Miguel trabalhava, ficava lá no fim de semana que ele trabalhava 48 horas, observava e podem-me considerar uma aprendiz de Veterinária, já sei dar conselhos :-) Quando o animalito está muito doente, ele diz para eu não o ver, que senão simpatizo com ele e fico muito triste e a fazer muitas perguntas se ele morrer.
Ontem fomos a um jantar em casa da minha amiga Brasileira. Ela e o namorado compraram um canito no domingo, de raça e tal, lindo. Mas vinha cheio de bichinhos... parasitas... minhoquinhas brancas. Depois de lhe terem dado uma dose do medicamento desparasitante, não pára de vomitar e deitar fora lombrigas. Pobrezinho, nem tem força para brincar. Está a soro internado na clinica onde trabalha o Miguel... todos a torcer para que o "xico" (nome temporário) sobreviva.