Paseo de Gracia

segunda-feira, março 21, 2005

Portugal "a mais a mais"

Cá estou, depois de uma atribulada viagem de avião. Para a próxima estarei 2 horas antes no aeroporto, havia filas no aeroporto de Barcelona até às portas. Nota-se que é semana santa, nota-se que está cada vez mais barato voar de avião... Tive de deixar a mala com o Miguel depois de uma implorar no guichet de venda de bilhetes da Iberia pelo ticket de embarque e correr até me faltar o fôlego para a porta 13...

Bastaram duas viagens de autocarro para eu querer ser professora de Português. Não sou bom exemplo, principalmente depois de 3 anos em Espanha... mas fico chocada. Fala-se muito mal Português... "as garotas hoje em dia é assim, 'tom cada bej mais dependetes, saem à noite, ao centro comreciale, cus amigos, som munto andareiras... ". Dizia um senhora. Outro senhor dizia: "a minha nora mais o meu filho olhe, na Benezuela, têm um negoço, um cafezito, 'tá a dar pouco dinheiro, mas 'tão-se a aguentar. Têm um catraio piqueno, e vêm ó pra cá nas férias, no Berom." Choca-me mais porque estou fora, mas choca. É o pitoresco.

Ainda em Barcelona, tive uma má notícia: a minha gatinha, a Nina, tinha tido uma complicação e estava a correr risco de vida, um quisto rebentou-lhe no útero e provocou uma peritonite... Hoje teve alta, depois da médica nos ter assustado dizendo que poderia ter mais complicações devido ao surgimento de edemas na barriga, sinal de retenção de líquidos, sinal de mau funcionamento dos rins... mau sinal. Mas os edemas desapareceram, conseguimos que comesse, que ficasse mais espevitada. Cross fingers! Começo a perceber mais disto depois do Mig ter começado a trabalhar...
Façam o que fizerem, não dêm a pílula às vossas gatinhas, faz muito mal.

Esta semana é a semana base da organização do nossa boda. Depois de ver preços e detalhes, intermináveis, por organizar, o meu conselho é: casem os dois sozinhos, quem está a pensar casar. .. Uf... Eu queria muito casar em Barcelona, na igreja de Santa Maria del Mar, nós os dois e os nossos amigos de lá, os nossos pais e pouco mais. Mas não posso defraudar as muitas pessoas que querem assistir ao "enlace do ano", as pessoas que gostam de mim , que me querem ver de branco e partilhar a minha felicidade... a nossa felicidade. Vamos casar muito apaixonados, como tem de ser. Bem, vou aproveitar as minhas férias, bye bye.