Paseo de Gracia

sexta-feira, abril 15, 2005

Stress pré-nupcial

Tenho stress. A família não é algo pacífico já por si, mas decidir algo dentro da organização de um casamento à distância, com a mãe ou pai ao telefone, com a pressão do não estar a passar pela melhor fase com a minha futura família por afinidade, tudo isto me supera e tenho tido pesadelos todos os dias. Olheiras, cansaço, vou chegar a noiva arrastando-me. Ainda sou daquelas que não usa base, fond-de-teint, mas já começo a pesquisar preços (aquela en mousse parece interessante). Hoje revoltei-me porque ontem dormi que me fartei e não me fartei, faltou-me, assim que pedi conselho à senhora da farmácia. Acabei por lhe contar coisas a mais mas ela, como não tinha muito que fazer, deu-me atenção. Vá lá. Acabo sempre por falar mais do que o que devo, mas desta vez calhou bem. Obrigado senhora da farmácia. Ela disse-me que tomasse Valeriana, que não precisava de vitaminas, só de dormir profundamente. Que esse era o segredo para todos os meus problemas. Que por mais que dormisse, se não fosse profundamente, não descansaria, e só acumularia cansaço até ter um magnífico esgotamento uma semana antes do casamento. Cansaço combinado com ansiedade é do pior que pode haver. E se lhe pões em cima umas gotas de "tens de fazer alguma coisa pelo trabalho final do master", é queda segura, mesmo que estejas sentada.
Ter pesadelos toda a noite significa não dormir bem. 6 horas de sono podem equivaler mais ou menos a 3, principalmente se o pesadelo dura a noite toda e te põe nervosa. Hoje sonhei com um assassino. Um parque de campismo na neve, junto a uma velha e fantasmagórica estação de ski. Não vi nenhum filme de terror nem os informativos da tele 5, não. Eu estava numa tenda e tinha perdido a volta à cidade com os meus companheiros de campismo. Só tinha ficado o assassino. E a minha tenda estava rota. Fuji toda a noite dele. No fim do sonho, sonhei que muitas noivas Espanholas se iam casar à Igreja onde eu me vou casar e havia uma lista de espera terrível que, ups, o Padre não se tinha apercebido...
A boa notícia é que esta semana terei os convites prontinhos.
Boa noite e... não stressem.