Paseo de Gracia

domingo, março 07, 2004

Já tá? Foi rápido. Olhem, eu não percebo nada disto, só queria arranjar uma forma de partilhar o meu dia-a-dia com amigos e familiares porque estou longe e...
Pronto, fora as pieguices, benvindos. Este é o meu blog, o blog Joana. A minha criatividade está bastante afectada pelo espanhol e agora, a maior parte das vezes, só consigo ser criativa em castelhano. Daí­ a simplicidade do nome do blog, Joana. Nada preocupante, nada que uma ensaboadela de autocarros stcp cheios e irmãos mais novos não cure.
Para quem não sabe, estou imigrada em Barcelona, essa cidade com casinhas de chocolate espalhadas no meio dos arranha-céus, construídas pelo Gaudí­, esse arquitecto que morreu atropelado por um eléctrico.
Porque estou aqui? Por amor. Acontece. Estar assim longe é uma experiência cheia de contrastes, de gosto/não gosto/quero voltar já!/estupores de espanhóis/nabos dos portugueses, entre outras variantes. Mas estou bem. Tenho a minha casa temporária bem redecorada (re-organizei a decoração do senhorio), um abono mensual de comboio, o fim de semana para ir ao cinema (também há cinemas em versão original, don't worry) e um trabalhito. O "ito" não significa que trabalhe pouco, sgnifica é que não estou a fazer aquilo para o qual estudei. "Bem-vinda ao clube", pensarão vocês. Sou "account & marketing manager" na companhia multinacional Z-Card. Impressionados? Ainda bem, mas desenganem-se. Faço de tudo um pouco, e nem precisei de estudar marketing. A minha base de trabalho éuma base de dados gigantesca com contactos dos directores de marketing de quase todas as empresas de quase todos os mercados em Espanha e Portugal. Estou a falar a sério. A única coisa boa neste empreguito (além do dia 28 de cada mês) é que estou a ficar com um conhecimento incrível sobre os movimentos do mercado ibérico.
Os meus curricula continuam a encher as caixas de correio das agências de relações públicas.
Voltando ao blog, espero que não se aborreçam e que comentem. Nem que seja para dizer que me leram!
Voltem sempre.